Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou a primeira reunião de diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal no ano letivo de 2025. Um momento de diálogo intenso acerca de questões importantes para o dia a dia das 102 escolas da rede municipal.
Acolhendo os diretores e vice-diretores, a secretária de Educação, Nádia Ribas, falou sobre a organização da Secretaria de Educação (SE), atualizada a partir das orientações da prefeita Margarida Salomão, e apresentou detalhes do novo organograma da Secretaria de Educação (SE), com duas subsecretarias (Gestão Pedagógica e Gestão Organizacional) e seus departamentos. “Tudo o que a SE está fazendo desde o início do ano vem passando diretamente pela prefeita, que está revendo com o secretário de Recursos Humanos, escola por escola, toda a organização e as proposições da rede municipal de ensino, para que toda a estrutura funcione da melhor forma possível para garantir o aprendizado de todos os estudantes”.
A secretária destacou a efetivação de mais de 1.140 profissionais aprovados no recente concurso público para o quadro do magistério municipal e a garantia do pagamento, pela PJF, do piso salarial do magistério público da educação básica. Ela ressaltou alguns dos desafios da gestão da educação municipal e informou que, ao longo deste ano, será desenvolvido um processo continuado de formação com os diretores e vice-diretores das escolas.
A reunião contou também com a participação da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabíola Paulino, e do secretário de Recursos Humanos, Matheus Jacometti. Os dois secretários conversaram com os diretores sobre questões que impactam o cotidiano das escolas e que são gerenciadas pelas respectivas pastas. Os diretores puderam apresentar suas dúvidas sobre os processos de alimentação escolar e de gestão de pessoas, que foram respondidas pelos secretários municipais.