Companhia EITA! apresenta dobradinha de peças no Teatro Paschoal Carlos Magno

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Companhia EITA! abre o ano de 2025 trazendo duas montagens que prometem emocionar e encantar o público de Juiz de Fora. Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Teatro Paschoal Carlos Magno recebe a peça “Quanto vale?”, uma reflexão sobre a luta pela dignidade e os laços familiares. Nos dias 22 e 23, será a vez de “Alice”, uma adaptação irreverente do clássico “Alice no País das Maravilhas”, com uma roupagem local e cheia de humor. As apresentações ocorrerão sempre às 20h.

Quanto vale?

Com direção e dramaturgia de Lucas Nunes, “Quanto vale?” é a segunda montagem da Cia EITA!. A peça acompanha a jornada de Vida e sua mãe Maria, que enfrentam a iminente perda de sua casa. Em meio a memórias de um nascimento repleto de fé e sacrifício, a narrativa explora os laços familiares, revelando tensões e mágoas escondidas. O quintal serve como refúgio e símbolo de estabilidade para Vida, que tenta, a seu modo, trazer normalidade ao caos. Enquanto rachaduras na casa e nos relacionamentos se tornam evidentes, visitas inesperadas e conselhos maternos desafiam a protagonista a encontrar força e resiliência. “Quanto vale?” é uma reflexão poderosa sobre amor, sacrifício e a luta pela dignidade, instigando o público a ponderar sobre as coisas que de fato importam na vida.

O espetáculo “Quanto vale?” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo 2023, no Edital Multicultural, gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), garantindo apoio para a cena cultural local.

Alice

Já “Alice”, adaptada por Lucas Nunes e Caio Valle, é resultado da primeira oficina de montagem teatral realizada pela EITA! no Moinho, na Zona Norte do município. O espetáculo oferece uma nova perspectiva sobre o clássico de Lewis Carroll. Ambientada em Juiz de Fora, a história apresenta a protagonista Alice em uma jornada cheia de surpresas e elementos locais inusitados, como um chá encantador de café e pão de queijo e um jogo de críquete maluco com a rainha. Essa versão da história clássica mistura o lúdico com o local, trazendo humor e reflexão sobre os desafios da vida.

Serviço:

Onde: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro)

Quando: “Quanto vale?” – 20 e 21 de fevereiro de 2025 / “Alice” – 22 e 23 de fevereiro de 2025

Ingressos disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/E-eita-atrAs-de-eita-quanto-vale-e-alice-no-teatro-paschoal-carlos-magno/2804038

Outras informações:

Lucas Nunes: (32) 99173-8909 (WhatsApp)

Ana Luiza Pires: analuizapires.ufjf@gmail.com ou (32) 99959-2983 (WhatsApp)

Instagram: @ciaeita 

 

Crédito da foto: Thiago Britto




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.