Projeto “Acupuntura Urbana” realiza intervenções artísticas na Ponte Leopoldina

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF realizou mais uma etapa da intervenção artística na Ponte Leopoldina, localizada no Centro. Após a pintura da arte no espaço, foi iniciado o trabalho artístico no trajeto que liga a ponte à Casa da Mulher. A ação é parte do projeto “Acupuntura Urbana”, que integra o Programa Boniteza e é coordenado pela Secretaria de Governo (SG). 

O edital “Acupuntura Urbana – Pontes” foi viabilizado por emenda parlamentar da vereadora Laiz Perrut, que destinou R$20 mil para a execução das atividades artísticas. Na última quinta-feira, 29, a artista responsável pelo projeto, Gabi Lemos, iniciou a intervenção no trajeto em conjunto com mulheres que participam da oficina de arteterapia, oferecida pela Casa da Mulher. A participação de mulheres assistidas pela instituição no projeto visa promover a sensação de pertencimento e valorizar o trabalho desenvolvido.
Além desse projeto garantir a intervenção na única ponte de Juiz de Fora que leva o nome de uma mulher, a arte também contempla o percurso até a Casa da Mulher, importante equipamento público voltado para atendimento humanizado e acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.