Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o festival “Que tal um Café?”, que oferece uma experiência única de café da manhã em dez hotéis de Juiz de Fora a preços acessíveis para os não hóspedes, terá seu prazo de vigência prorrogado. Inicialmente com encerramento previsto para este sábado, 6, o projeto foi estendido até o dia 13 de fevereiro, proporcionando mais oportunidades para os moradores e turistas aproveitarem diversas experiências gastronômicas.
Um dos destaques é a variedade de produtos locais, como queijos, doces, geleias, frutas, biscoitos, pão alemão e outros itens que compõem a refeição mais importante do dia. Os valores variam de R$ 35,00 a R$ 50,00 por pessoa. Integram a ação nomes como o Ritz Plaza Hotel, Green Hill, Constantino, Nobile, César Park Hotel Inn, César Inn, Trade Hotel, Hotel São Luiz, Serrano Residencial Hotel e Grande Hotel Renascença.
O propósito é contribuir para o aumento da receita na rede hoteleira, além de promover a geração de emprego e renda. Também tem como foco atrair turistas para o município, combater o desperdício de alimentos e incentivar o uso dos hotéis para encontros corporativos, comemorações, reunião de negócios e ocasiões especiais, fortalecendo a produção local e senso de pertencimento da comunidade.
De acordo com o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, o projeto “Que tal um Café?” é um trabalho focado na qualidade. “Nesse primeiro momento, foi observado um aumento no número de pessoas que tomaram café da manhã nos dez hotéis, o que impulsionou o crescimento da rede de turismo e a incorporação de novos fornecedores e produtos locais. Além disso, com a prorrogação do festival, busca-se fortalecer a parceria da Prefeitura com a produção agropecuária local”, disse o secretário.
Coordenado pela Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com o apoio do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora (Shrbs), o projeto foi lançado, oficialmente, no final de novembro, em solenidade que aconteceu no Museu Ferroviário. Na ocasião, foi anunciado que o café da manhã estará entre as categorias que participarão do JF Sabor 2024.