Após tentativa de feminicídio praticada no dia 03/05/2023, próximo a escola Dr. Pedro Paulo Neto, ocasião em que um indivíduo desconhecido atirou contra com uma arma de fogo diversas vezes contra uma mulher de 39 anos, tendo um dos disparos atingido a cabeça da vítima, a qual foi socorrida para o pronto atendimento médico municipal, a polícia civil deu início às investigações, tendo ao longo deste trabalho identificado 6 suspeitos de envolvimento no crime, um mandante, executor e outros 4 possíveis envolvido na empreitada criminosa.
Segundo informações da assessoria da PCMG, mandados de prisão, e busca e apreensão em desfavor dos acusados foram expedidos pela Justiça, sendo cumpridos pela polícia civil. Foi realizado a prisão do executor e apreendido arma e veículo utilizados no crime. Foi cumprido também a prisão cautelar de três dos indivíduos suspeitos de envolvimento.
Ao ser ouvido, o suspeito identificado pela policia civil como sendo o executor, confessou sua participação no crime, confirmou a identificação dos outros suspeitos, bem como, concordou em realizar a reprodução simulada dos fatos, conhecida popularmente como “reconstituição”, não deixando dúvidas de ser ele o executor, visto que, a dinâmica da ação mostrada por ele, se encaixa perfeitamente, com todas as imagens coletadas ao longo das investigações.