Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), pelo menos duas residências desabaram após a explosão que aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 6, na Rua Alencar Tristão, no bairro Santa Terezinha. Equipes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil estão no local. A prefeita, Margarida Salomão, também esteve junto às equipes da Defesa Civil vistoriando o local nesta manhã.
A prefeita comentou sobre a atuação da PJF para mitigar os danos da explosão para a população do entorno. “Em primeiro lugar, prestar solidariedade à cidade e às pessoas que sofreram esse incidente. A Prefeitura está aqui com a Defesa Civil, Guarda Municipal, a Empav, Demlurb, que está removendo os escombros, e eu pessoalmente para abraçar essas pessoas que foram afetadas nessa madrugada de uma forma muito dura. Estamos atuando junto com o Corpo de Bombeiros para, primeiro, investigarmos o que aconteceu. Já garantimos às pessoas que foram imediatamente impactadas que a Defesa Civil socorrerá com o material que for necessário. Foram destruídas portas, janelas e essas pessoas precisam de assistência. As outras assistências que elas vierem a necessitar, já assegurei a elas que nos procurem para o que precisar. A Prefeitura está presente e acompanhando aqui esse triste evento”.
As equipes da Defesa Civil realizaram vistoria em todos os imóveis afetados pela explosão na Rua Alencar Tristão. Houve desabamento total de dois imóveis, além de colapso parcial em quatro imóveis. Nos outros imóveis vistoriados, não foi identificado nenhum dado estrutural. Em um dos imóveis que desabou, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma vítima. Os outros estavam desocupados.
A Rua Alencar Tristão permanece interditada no trecho em frente ao cemitério Parque da Saudade. O trânsito está sendo desviado para a Avenida Rui Barbosa. Agentes da SMU estão orientando o trânsito.