Praça CEU e Viaduto Hélio Fádel recebem encontros de artes urbanas no fim de semana

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), mais dois encontros de artes urbanas, organizados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e com recursos de emenda parlamentar da vereadora Tallia Sobral, serão realizados no próximo fim de semana. No sábado, 3, o evento será levado à Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira – Benfica), com programação das 14h às 18h, e, no domingo, 4, acontece no vão sob o Viaduto Hélio Fádel Araujo, localizada na Rua Leopoldo Schmidt – Centro, das 9h às 13h.

Com entrada franca e livre para todos os públicos, os encontros terão performances de grafite, apresentação de DJs, capoeira e breaking. Os artistas que integram a programação foram selecionados por meio de edital de credenciamento lançado pela Funalfa:

– Wenderson Marcelino (Zangão) – Slam Master

– Anderson da Silva Rosa – DJ

– Raul Magalhães – Danças Urbanas

– Andressa Cristina da Silva Souza, Gabriel Alvim Toledo e Stain – Grafite

– Alanson Moreira Teixeira Gonçalves, José Dimas de Souza, Marcus Vinicius Xavier de Souza e Pedro Augusto Freitas Ribeiro – Oficina de Capoeira

“Valorizar a arte urbana é multiplicar vozes”, defende a vereadora Tallia Sobral, destacando que a cena artística local é composta por um grupo muito diverso, marcado pela pluralidade de raça, gênero e sexualidade. Ela reforça que a emenda destinada ao segmento busca fortalecer o trabalho de artistas de Juiz de Fora, para que possam continuar produzindo e para que suas poéticas cheguem a cada vez mais pessoas.

Os dois encontros do fim de semana encerram a Agenda Novembro Negro, por meio da qual a Prefeitura de Juiz de Fora, com participação de várias pastas e de entidades parceiras, buscou promover reflexões e demarcar o posicionamento da gestão municipal e da Funalfa contra o racismo estrutural. A programação também buscou reconhecer e valorizar pessoas, instituições e tradições da cultura de matriz africana.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.