Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com a chegada do período chuvoso a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem intensificado as ações de prevenção de acidentes na cidade. Nesta semana, equipes da PJF estiveram em diversos bairros para realizar cortes e podas drásticas em árvores que podem oferecer algum risco à população.
Uma das operações foi realizada na Avenida Rio Branco, na altura do Mergulhão. No local foram cortadas quatro espécies de grande porte que, já sem vida, ofereciam risco de acidentes com queda de galhos e tronco. Além dos cortes, foram realizadas podas drásticas, que causam grande impacto visual, mas que garantem a sobrevivência dos arbustos.
Importância das ações preventivas
Desde o início do ano, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) já realizou mais de 4200 podas de árvores na cidade, atendendo, inclusive, as principais e mais movimentadas vias da cidade, como as avenidas Rio Branco, Itamar Franco, Paulo Japiassu Coelho e Deusdedith Salgado.
Tais intervenções reduzem de maneira significativa os riscos de acidentes e quedas durante fortes temporais, evitando prejuízos e perdas para toda a população.
Solicitação de podas e cortes
Todas as ações de zeladoria realizadas pela Empav fazem parte do Programa Boniteza. Os serviços relativos a poda e corte de árvores em logradouros públicos podem ser solicitados através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza pedidos relativos a intervenções e melhorias urbanas. O contato pode ser feito por ligação telefônica, pelo número (32) 3690-7241 ou, ainda, via WhatsApp, utilizando o mesmo número.