Projeto de educação antirracista promove contação de histórias ao ar livre na Praça CEU

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), senta que lá vem a história… No próximo sábado, 24, o grupo Nzinga apresenta mais uma edição do projeto de contação de histórias ao ar livre na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira), localizada na Avenida JK, 5.866, em Benfica, Zona Norte. A atividade terá início às 16h, sendo gratuita e livre para todos os interessados, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. Para este fim de semana, foram selecionados contos de aventuras, nos quais os personagens fazem novas amizades, conhecem paisagens diferentes e descobrem modos alternativos de ser e conviver em harmonia.

O Nzinga é formado por dez mulheres negras, todas pesquisadoras da cultura de matriz africana e afro-brasileira. Neste projeto, desenvolvido em parceria com a Praça CEU, a ideia é investir em uma educação antirracista, divulgando a cultura e os saberes de ancestralidade negra. A proposta visa a promoção da igualdade racial e de gênero, além de incentivar o hábito da leitura.

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gestão de responsabilidade da Funalfa, sendo os serviços executados por meio de contrato de parceria com a Associação Cultural Arte e Vida (Acav).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.