Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Sebrae Minas e empresários da cidade representam Juiz de Fora na Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção (Febratex), que acontece de 23 a 26 de agosto, em Blumenau, Santa Catarina. A maior feira das Américas e uma das maiores do mundo para a indústria têxtil recebe mais de 400 expositores de cerca de 60 países, apresentando soluções exclusivas e inovadores para o segmento. Além disso, a programação conta com a Conferência Febratex, com três dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento.
Participam da Febratex, em missão organizada pelo Sebrae Minas, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado, e a assessora da Sedic, Adriana Freitas, junto a 14 empresários do setor têxtil de Juiz de Fora e Região. Entre os objetivos está estabelecer contatos com importadores, grupos de articulação em tecnologia e inovação, além de ter visão geral do que há de mais avançado na área.
Na manhã desta quarta-feira, 24, a comitiva realizou visita a um dos maiores importadores de máquinas de costura do Brasil, a Weltec, em companhia da empresa juiz-forana Shopping da Costura. Nesta edição, várias empresas apresentam soluções, como, por exemplo, bermuda de fibras feitas a partir do caule da banana e a bolsa de pêlo de pet, desenvolvidas pelo Senai Cetiqt. “Estamos preparando uma missão com a UFJF, IF Sudeste e empresários da cidade para conhecer esse trabalho”, afirma Ignacio. “Conversamos com empresas de outros países, como a Citeve, de Portugal. E outras brasileiras, como a Imatec, uma das poucas de equipamentos para a indústria de confecções”, explica o secretário.