PJF difunde informação do Agosto Dourado nas UBSs

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em continuidade às celebrações do “Agosto Dourado”, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vem promovendo, semanalmente, diálogos de conscientização sobre a importância do aleitamento materno com a população atendida pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 

Realizados por meio do Banco de Leite Humano (BLH), vinculado ao Departamento da Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescentes (DSMGCA), da Secretaria de Saúde (SS), os esforços são concentrados na parte da manhã, período de maior movimento nas unidades, permitindo que profissionais informem aos usuários sobre os benefícios, desafios e formas de execução do aleitamento materno e pré natal.

 

Maria Fernanda Fernandes, farmacêutica atuante na campanha realizada na UBS Teixeiras e Farmácia Central, destaca que “as ações disponibilizam informações sobre o aleitamento materno e trazem benefícios para a mãe, com o aumento do laço afetivo com o filho, além de ajudar a reduzir as chances de desenvolvimento de câncer de mama e ovário. E, também, para os bebês, porque há diminuição dos riscos de alergias, infecções, diarréias, doenças respiratórias, otites, meningites, pneumonias, obesidade e diabetes tipo 2, fortalecimento dos ossos e da dentição”.

 

A Secretaria de Saúde reforça que as informações sobre aleitamento materno são oferecidas em todas as UBSs, assim como consultas de pré-natal, visando gerar proteção, promoção e apoio ao público atendido. O Banco de Leite Humano recebe doações de todas as mulheres que estão no período de amamentação e conseguem realizar a doação de leite materno. Para doar, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira no leite humano.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.