PJF conclui podas de árvores na avenida Itamar Franco

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) concluiu nesta segunda-feira, 27, os trabalhos de podas de árvores na Avenida Presidente Itamar Franco. No total, mais de 120 árvores passaram por manutenção higiênica que, além de auxiliar na prevenção de acidentes e na qualidade de vida das espécies, melhora o aspecto dos arbustos e contribui na visibilidade da via.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), quem transita pela via já deve ter notado que não foram apenas as árvores que receberam cuidados. O Programa Boniteza segue atuando em toda a extensão da avenida na revitalização dos canteiros centrais. Os trabalhos incluem reforma dos vasos de plantas, manutenção das pedras portuguesas, pintura das guias e dos meios-fios e plantio de diversas qualidades de plantas ornamentais. A revitalização conta com o apoio de mulheres acauteladas do sistema prisional de Juiz de Fora.

As podas seguem pela cidade 

Após finalizarem a Avenida Itamar Franco, as equipes de poda de árvores da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) seguem com os trabalhos em toda a cidade. Nesta terça-feira, 28, foram realizadas manutenções em árvores na rua das Cássias, no bairro Marilândia, na Engenheiro Arnaldo Surerus de Oliveira (Cruzeiro de Santo Antônio), rua Queluz (Nossa Senhora das Graças), Álvaro José Rodrigues (Santos Dumont) e Rua Custódio Furtado de Souza, no bairro Teixeiras.

Vale lembrar que a programação completa das atividades realizadas pela Empav pode ser acompanhada diariamente através da página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, pelo link.

Todas as ações de reestruturação, urbanização e zeladoria realizadas pela Empav fazem parte do Programa Boniteza. Estes e outros serviços podem ser solicitados através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza pedidos relativos a intervenções e melhorias urbanas. O contato pode ser feito por ligação telefônica, pelo número (32) 3690-7241 ou, ainda, via WhatsApp, utilizando o mesmo número.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.