Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Governo do Estado de Minas Gerais e a PJF, com a intermediação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), se reuniram nesta terça-feira, 14, em Belo Horizonte, com o objetivo de estabelecer acertos técnicos para a finalização da transferência do Hospital Regional para o Governo Estadual. Tanto para doação quanto para o recebimento do imóvel é necessário autorização do Legislativo para a realização do processo.
No âmbito municipal, a Prefeitura, com aprovação da Câmara Municipal, já doou ao estado de Minas Gerais o terreno onde se localizará o Hospital Regional de Juiz de Fora com as benfeitorias ali implantadas. Essa ação foi feita como forma de quitação completa da divida relacionada à construção do imóvel no bairro São Dimas.
No âmbito estadual, o Governo de Minas também necessita de autorização legislativa, nesse caso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para receber os terrenos e as obras ali realizadas pelo município.
A reunião foi necessária já que há detalhes técnicos relativos a situação de propriedade da área total, formada por diversos terrenos. Finalizado esse alinhamento, o estado poderá dar ordem de serviço para as obras de conclusão do Hospital Regional, com recursos procedentes do acordo com a Vale do Rio Doce.
Participaram do encontro a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, o secretário de Saúde, Ivan Chebli, e o procurador-geral do Município, Marcus Motta Monteiro de Carvalho, além de representantes do MPMG e Governo do Estado de Minas Gerais.