Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta quinta-feira, 2, agentes de fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), receberam um chamado com a informação de que um caminhão havia subido o Viaduto Arquiteto Helio Fádel Araujo, seguindo da Avenida Francisco Bernardino até a Avenida Brasil, no Centro da cidade, com uma das laterais da caçamba aberta, espalhando terra pela via. Com isso, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) foi acionado para fazer a limpeza.
Os profissionais tiveram que raspar a terra e contaram com a ajuda de um caminhão para fazerem a remoção do resíduo. Parte da via direita do viaduto precisou ser interditada para a realização da limpeza. Como as equipes da PJF chegaram imediatamente ao local e havia pouco movimento no horário do ocorrido, não houve grandes transtornos no trânsito.
O responsável pelo derramamento da terra não foi localizado. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “transitar com veículo derramando a carga que esteja trasportando” gera multa de natureza gravíssima, no valor de R$ 293,47. Além disso, o veículo pode ser apreendido e o condutor recebe 7 pontos na habilitação.
Em ocorrências como essa ou que necessite do apoio da fiscalização da SMU, a população pode entrar em contato com a Central de Operações dos Agentes de Trânsito através do telefone 2104-7400. Já solicitações de serviços de zeladoria em Juiz de Fora devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC), através de ligação telefônica para (32) 3690-7241 ou via WhatsApp, utilizando o mesmo número.