Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão assinou nesta quinta-feira um termo de compromisso com a Carta Curinga para alavancar a campanha “Juiz de Fora Meu Destino”. O projeto será uma nova maneira para que os cidadãos, turistas e empresários possam ter contato com promoções, descontos e roteiros de compras e atrações dentro de Juiz de Fora. Os empresários do trade turístico e do comércio em geral podem se cadastrar eletronicamente para oferecer promoções e descontos com objetivo de melhorar as vendas e ampliar na cidade o turismo de compras.
Margarida Salomão disse aos executivos da Carta Curinga, Rodrigo Maffia e Bruno Lima, que caberá à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) convidar os empresários do comércio a se inscreverem para ofertar descontos e promoções. Além da Sedic, a Secretaria de Turismo (Setur) foi incumbida de fazer o mesmo em relação a hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes. De acordo com a prefeita, a parceria firmada “é importante para a cidade, que já é um destino de compras, e que pode melhorar a percepção das pessoas a respeito da variedade de produtos existentes e suas promoções”.
Para participar do projeto, os empresários do comércio, hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes e outros precisam fazer um rápido cadastro no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no link “Juiz de Fora Meu Destino” e clicar em “tenho promoção”. A partir desse momento, podem colocar suas promoções e/ou descontos de produtos. Já os consumidores precisam apenas baixar o aplicativo da Carta Curinga e fazer um cadastro. Para usufruir das promoções e descontos os cidadãos fazem um breve cadastro e, a cada compra, informam o CPF para ter os benefícios.
O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, ressaltou que a parceria ajuda a consolidar a missão de tornar Juiz de Fora um polo da economia criativa em sintonia com o turismo e a cultura. “Precisamos resgatar a autoestima de Juiz de Fora como um polo regional e nacional de economia, turismo e cultura”. Participaram do evento a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Delage; o secretário de Comunicação, Márcio Guerra; e o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo.
Rodrigo Maffia, representando a Carta Curinga, explicou que a parceria com a Prefeitura possibilitará a gratuidade no aplicativo quer para os empresários e também para os consumidores. Ele lembrou que, para o sucesso do programa, é fundamental que os empresários acessem o site da PJF e se inscrevam no “Juiz de Fora Meu Destino” para que o aplicativo seja alimentado com as ofertas, promoções e descontos.
Em um primeiro momento, haverá um enfoque em compras, hospedagens e alimentação. Posteriormente, serão incorporados ao projeto diversos outros circuitos em diferentes áreas, com os de cervejas especiais, gastronomia, cultura, esportes radicais entre outros. A Prefeitura disponibilizará toda a infraestrutura necessária para que os empresários possam fazer investimentos e os cidadãos e visitantes possam se sentir acolhidos e seguros em suas compras na cidade.
Juiz de Fora é polo de outras 84 cidades, num raio de aproximadamente 100 quilômetros, com um total de mais de 2 milhões de habitantes que são também consumidores e esta iniciativa é importante para pensar o desenvolvimento da cidade e da Zona da Mata.