Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, nesta sexta-feira, dia 18, a prefeita Margarida Salomão se reuniu com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e com prefeitos da região, na Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes). A chefe do executivo municipal propôs ao governador reativar o projeto de construção de rodovia que conecte o Aeroporto Itamar Franco à BR-040 e ao Porto Seco.
O projeto executivo já está disponível para o governo estadual por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) e falta apenas a execução da licitação. A obra é orçada em cerca de R $200 milhões.
A prefeita destaca que será uma obra fundamental, permitindo que a economia da cidade se internacionalize, além de atrair empreendimentos de grande porte para Juiz de Fora. “O objetivo é que o Aeroporto Itamar Franco, absolutamente subutilizado atualmente, venha se tornar o aeroporto de carga alternativo ao aeroporto Galeão, hoje, bastante exaurido na sua possibilidade de desempenhar essa tarefa”, destaca a chefe do executivo.
De acordo ainda com a prefeita, o próximo passo é acelerar esse processo de viabilização da estrada em Belo Horizonte, enquanto o governador vai buscar o projeto no DER.