Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, o Sport Club Juiz de Fora, localizado na Avenida Brasil, volta a aplicar doses contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira, 9, e durante este período de vacinação, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá doar livros infantis para as crianças vacinadas. A iniciativa é parte da campanha de doação de livros organizada pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc).
Também é possível levar livros já lidos no Sport e trocar por novos. Quem tiver livros infantis novos ou usados em bom estado, pode levá-los em um dos pontos de recolhimento. A secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Delgado, reforça que a ação literária visa incentivar a leitura e a formação de novos leitores por meio da troca e doação de livros novos e usados. “A imunização das crianças de nossa cidade é muito importante. Com doação e troca de livros, preparamos um espaço de acolhimento e distração para os pequenos que acabaram de se vacinar”, afirma. Além disso, a PJF vai promover pintura nas crianças e outras brincadeiras.
Confira a lista com os pontos de recolhimento de livros:
Sport Club – de 9h às 18h. Avenida Barão do Rio Branco,1303.
Sede da Sesuc – de 8h às 12h e de 14h às 18h. Avenida Sete de setembro, 768.
Sede da PJF – de 8h às 18h. Avenida Brasil, 2001.
Espaço Cidade – de 9h às 15h. Avenida Rio Branco, 2234.
Centro de Formação do Professor, no Espaço Mascarenhas – de 8h às 18h. Avenida Getúlio Vargas, 200
UBSs de 08h às 11h, e 13h às 17h
Vacinação no Sport
O Sport Club vai funcionar esta semana, no horário de 9h às 18h, atendendo crianças e adultos durante todo o dia. No novo local, não haverá a divisão de turnos, manhã e tarde, como nos outros pontos de imunização. Com a abertura do novo ponto, o Espaço Cidade encerra suas atividades como centro de aplicação de vacinas.
Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina Pfizer infantil contra o coronavírus. Além disso, é necessário que a criança fique de 5 a 20 minutos no local após a vacinação, para ser observado casos de possíveis reações.
A Secretaria de Saúde (SS) pede para que, para o ato de vacinação, seja levado uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora, cópia do CPF ou o Cartão SUS (caso a criança não tenha, pode utilizar a certidão de nascimento). Também reforçamos a necessidade de levar já impresso a ficha de vacinação, que está disponível no site da prefeitura.