Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, O ano começou com uma grande força-tarefa das secretarias de Recursos Humanos (SRH) e de Educação (SE). Desde segunda-feira, 3, o Centro de Formação do Professor (CFP), da SE, recebe professores regentes A (PR-A) aprovados no processo seletivo para contratação temporária para atuação no ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino (Edital nº 442-SRH).
A professora Ivana Carvalho, atuando na rede municipal de ensino desde 2014, avaliou o processo de contratação como “excelente”. Conforme a docente, “o fato de estar tudo concentrado em um local evita esse desgaste de ficar se deslocando de um lugar para o outro, enfrentando várias filas, por vários dias. Você já sai da SE com tudo resolvido. A contratação foi mais cedo este ano. Isso permite que o professor realmente possa tirar alguns dias de férias. Antes ficávamos esperando quando seríamos chamados e, até o final de janeiro, sem tempo para descansar, havia aquela ansiedade e tensão. Resolveu nosso problema”.
As contratações de PR-A seguem até segunda-feira, 11, e todo procedimento ocorre direto no CFP. “Está tudo muito rápido. Houve ano em que entrei na escola e nem participei da primeira reunião. Entrar hoje em uma sala e já pegar a vaga foi muito bom. É tudo digitalizado, sem ficar correndo atrás de vaga, e com uma pessoa para te ajudar. Outro nível”, avaliou a docente Amanda Valle, também atuando na rede municipal desde 2014.
Os candidatos devem observar atentamente a convocação – disponível no Atos do Governo no site da PJF – para verificar o dia e horário em que devem comparecer ao Centro de Formação do Professor (Av. Getúlio Vargas, 200, Centro). Confira as convocações de PR-A.
O(a) candidato(a) deve entregar, em envelope lacrado e devidamente identificado, os documentos necessários à sua contratação, a saber: cópia da certidão de nascimento (solteiro) ou de casamento; cópia do diploma; 1 retrato ¾; cópia da carteira de identidade e CPF; cópia do título de eleitor e do comprovante de votação; cópia do número e série da carteira profissional (CTPS); cópia do certificado de reservista (homens); cópia do número do PIS ou Pasep; cópia do comprovante de residência; e qualificação cadastral sem pendências, além de comprovar imunização completa ou parcial, de acordo com o Calendário de Vacinação do Município, contra a Covid-19.
O(a) candidato(a) que apresenta o exame médico admissional realizado no Departamento de Ambiência Organizacional (Damor) consegue sair da Secretaria de Educação com o encaminhamento pronto e com o procedimento 100% resolvido. O(a) candidato(a) que, no ato da contratação declarar possuir outro vínculo público, deverá apresentar, no prazo máximo de cinco dias úteis, as declarações dos vínculos contando carga horária, dias trabalhados e horário de trabalho, através do e-mail spvc.dmp@pjf.mg.gov.br.
PR-B
A banca examinadora está em fase final na avaliação de recursos dos inscritos no edital nº 443-SRH, que prevê as diretrizes para professor regente B (PR-B). A previsão é que os resultados e as primeiras chamadas sejam publicados nos próximos dias.