Guarda atua em apoio a ações de proteção contra o frio intenso

A previsão de baixas temperaturas em Juiz de Fora, nos próximos dias, levou a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) a ampliar medidas de proteção a pessoas em situação de rua. As estruturas montadas na Praça do Riachuelo contam, desde suas primeiras horas de funcionamento, com o apoio da Guarda Municipal. Equipes de guardas permanecem no local durante todo o dia e noite, garantindo segurança e dando suporte ao processo de encaminhamento de novos abrigados à tenda emergencial.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, diante de solicitação, a Guarda receberá informações, repassadas pela abordagem social ou pela Defesa Civil, de locais onde pessoas se encontram em risco. A equipe acionará veículo específico para fazer o transporte destas pessoas ao abrigo e fará escolta durante todo o procedimento e trajeto.

A população também pode ajudar. Foram disponibilizados dois canais para indicação de pessoas flagradas sujeitas às intempéries. Das 7h às 23h, o contato deve ser feito com a abordagem social através do telefone (32) 3690-7770. Já a partir das 23h, a população deve ligar para a Defesa Civil, no número 199.

Coordenada pela Secretaria de Governo (SG), a tenda emergencial é mais uma ação do Comitê Permanente de Gestão de Situações de Baixas Temperaturas. Nela os abrigados têm cobertores, área para acolhimento dos animais de estimação e espaço para armazenamento de carrinhos, carroças e demais pertences. A medida terá vigor até a manhã da próxima terça-feira, 3, quando a tenda será desmontada.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.