PJF realiza reunião com representantes da Feira da Pechincha

A Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) realizou, na última quinta-feira, 22, reunião com representantes da Feira da Pechincha a fim de apresentar o resultado da pesquisa realizada pela Prefeitura para a identificação do perfil dos feirantes.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, o encontro organizado pelo Grupo de Trabalho coordenado pela secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e envolve mais oito pastas, além da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) Durante a apresentação, que contou com a participação da secretária de Governo, Cidinha Louzada, e do secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, foram discutidas propostas para melhor organização e aproveitamento dos espaços, levando em consideração, a diversidade dos grupos e a estrutura dos negócios. “A intenção da PJF é encontrar a melhor solução para a regularização, valorizando e atendendo as necessidades dos empreendedores, de forma distributiva, que beneficie os mais estruturados e tradicionais, como também aqueles que precisam, inclusive, de um apoio social”, ressaltou Aline Junqueira, titular da Sesmaur.

Cadastramento

De 28 de maio a 7 de julho aconteceu o cadastramento que teve a adesão de 468 feirantes da Pechincha e 706 ambulantes. As informações levantadas irão auxiliar o Executivo Municipal no planejamento, reorganização e revisão legislativa para regularização das atividades.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.