A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu na tarde desta quarta-feira, 21, os diretores da Associação Beneficente e Cultural Amigos do Noivo (Aban), Renato Lopes e Nely Falabella. Acompanhados do vereador Marlon Siqueira, os representantes da entidade participaram de reunião com a secretária de governo, Cidinha Louzada; com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino da Silva; e com o subsecretário Richard Tavares, que coordena o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC).
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, no encontro, foram apresentados os projetos desenvolvidos pela Aban relacionados à preservação do meio ambiente, ao cuidado com os animais e ao apoio à população em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações adotadas pela associação, há o incentivo ao uso de ervas medicinais no bairro Dom Bosco e a criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, que tem como objetivo contribuir para a preservação da fauna e da flora da Mata Atlântica. A Reserva é uma proposta conjunta da Aban e do Instituto Humana e será no “Santuário”, fazenda localizada ao redor de Juiz de Fora.
A direção da Aban também teve a oportunidade de conhecer os trabalhos que estão sendo realizados pela PJF no que tange ao incentivo à agricultura familiar, à plantação de mudas e à capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A secretária de Governo, Cidinha Louzada, destaca a importância do contato com a associação. “Foi ótimo ouvir sobre os projetos desenvolvidos na Aban porque coincidem com muitas ideias que queremos colocar em prática no município. A experiência da associação é muito grande e vai contribuir para as propostas que estamos discutindo diariamente na Secretaria de Governo”, afirma.