Vacinação contra Covid-19 chega aos 40 anos com novo posto de imunização

A partir deste sábado, 10, a vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora chega até às pessoas com 40 anos ou mais. Outra novidade é a abertura de mais um posto de imunização na cidade, o Círculo Militar, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 3.146. Com a abertura deste novo ponto de vacinação, a UBS Centro Sul, deixará de imunizar as pessoas com Covid-19 na próxima segunda-feira, 12, e voltará aos atendimentos de rotina.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, neste sábado, 10, pessoas com 40 anos ou mais podem ser vacinadas no Sport Club, PAM Marechal e no Círculo Militar, das 8h às 13h. A campanha de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na atual fase contempla também idosos, grávidas, puérperas (mulheres em pós-parto de até 45 dias) e lactantes (mulheres que amamentam) em até seis meses de pós-parto As segundas doses também serão aplicadas neste sábado.

Documentação necessária

A Secretária de Saúde pede para as pessoas que vão se vacinar por idade levarem, originais e cópias, de documento de identificação com foto – como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista – e comprovante de residência. Além destes documentos, as grávidas precisam levar o cartão do pré-natal, a carteira da gestante; as puérperas devem apresentar um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como a certidão de nascimento do bebê ou atestado de alta hospitalar, e as lactantes em até seis meses de pós-parto precisam levar um atestado médico que mostre que amamenta e um documento que comprove que o seu parto ocorreu nos últimos seis meses, como a certidão de nascimento do bebê .

Fique atento

Todos os que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade ou a carteira de motorista.

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Pré-cadastros

Estão abertos os pré-cadastros para a vacinação por faixas etárias para todas as pessoas elegíveis – aquelas que tenham 18 anos ou mais -, para lactantes (mulheres que amamentam) com até seis meses de pós-parto e profissionais dos demais grupos prioritários de trabalhadores contemplados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Os pré-cadastros são feitos exclusivamente no site da PJF, onde podem ser lidos os detalhes para cada um destes grupos. Ressaltamos que o pré-cadastro não é um sistema de agendamento e não garante a vacinação. As informações colocadas nele terão que, posteriormente, no momento da vacinação, serem comprovadas através da documentação solicitada a cada um dos grupos.

Confira o calendário de imunização deste sábado, 10

Grávidas, Puérperas e Lactantes com até 6 meses de pós-parto e que tenham 18 anos ou mais de idade
Sport Club JF, PAM Marechal e Círculo Militar das 8h às 13h.

Pessoas com 40 anos ou mais

Sport Club JF, PAM Marechal e Círculo Militar das 8h às 13h.

Idosos com 60 anos ou mais

Sport Club JF, PAM Marechal e Círculo Militar das 8h às 13h.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.