A Alemanha venceu o Brasil por 75 x 64, na tarde deste domingo (04.07), em Split, na Croácia, e garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Em um jogo marcado por defesas fortes e, do lado do Brasil, por uma grande dificuldade de eficiência no atque, os alemães tiveram melhor leitura e comandaram o jogo do segundo quarto em diante. Com isso, ficaram com a única vaga prevista no torneio para o megaevento da capital japonesa. O Brasil não terá representantes na modalidade nem no masculino nem no feminino.
A seleção masculina encerrou a participação no Pré-Olímpico de Split com três vitórias, sobre Tunísia, Croácia e México, e com o revés na decisão para a Alemanha. Anderson Varejão foi o cestinha do Brasil com 14 pontos e quatro rebotes. Alex, que deixou o jogo com cinco faltas, anotou dez pontos. Caboclo e Benite fizeram nove. Do lado da Alemanha, Wagner veio do banco e foi o grande nome do duelo, com 28 pontos e seis rebotes.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira está inicialmente marcado para novembro, no começo das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, na Indonésia, Japão e Filipinas.
Fonte: Confederação Brasileira de Basquete