Brasil vence Turquia e República Tcheca na estreia do Pré-Olímpico de basquete 3 x 3

O Brasil começou com 100% de aproveitamento o Pré-Olímpico masculino de basquete 3 x 3 em Graz, na Áustria. Jogando diante de Turquia e República Tcheca, a Seleção dominou o primeiro duelo, soube se equilibrar diante da força física no segundo e venceu ambos. Com isso, lidera o Grupo A.

No primeiro confronto, o time nem precisou do tempo regulamentar para fechar o jogo: vitória por 21 x 6. Com equilíbrio entre defesa e ataque, o Brasil não passou perigo e abriu vantagem que sustentou até o fim. No segundo jogo, contra a República Tcheca, mais dificuldade, principalmente pelo jogo físico dos rivais, que se apertaram com nove faltas no começo e viram o Brasil virar, para vencer por 21 x 14 com cesta de dois pontos de André Ferros.

“Duas vitórias no dia, excelente para a gente. Subimos o patamar. É manter a consistência e a disciplina tática que estamos treinando. Os jogadores se dedicaram, deixaram tudo em quadra. Agora é comemorar, treinar e ir com tudo para fechar com 4/0 na sexta, em busca da vaga”, disse o técnico Douglas Lorite.

O Brasil volta a jogar na sexta-feira, 28.05, diante de Polônia e Mongólia. As duas primeiras seleções do grupo avançam às quartas de final. Os três times que subirem ao pódio garantem um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

O Brasil tem Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas. Todos os titulares são integrantes do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal brasileiro, executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Fonte: Rededoesporte / Confederação Brasileira de Basquete




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.