Seleção Brasileira de atletismo é convocada para o Sul-Americano do Equador

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 79 atletas – 39 homens e 40 mulheres – para representar o País no 52º Campeonato Sul Americano de Atletismo Adulto, que será de 29 a 31 deste mês, na cidade de Guayaquil, no Equador.

Inicialmente, a competição seria em Buenos Aires, mas a Argentina, em função do agravamento da pandemia, desistiu de organizar o evento. Todos os atletas farão testes de COVID-19 antes do embarque.

O Brasil vai com uma equipe forte em busca de manter a longa hegemonia no torneio. A seleção masculina tem 32 vitórias em 51 edições, tendo conquistado a 24ª consecutiva em Lima, no Peru, em 2019. No feminino, foram 40 competições na história, sendo que as brasileiras ganharam também 32 – a 25ª consecutiva em Lima.

O Sul-Americano de 2021 é especialmente importante porque, como evento de área, distribui pontuação expressiva e pode ajudar os atletas que buscam vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelo Ranking de Pontos da World Athletics. Além disso, os campeões continentais asseguram vaga para disputar o Campeonato Mundial de Oregon, na cidade norte-americana de Eugene, em 2022.

A delegação viaja na quinta-feira (27.05), partindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para Guayaquil, com escala em Manaus (AM).

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.