Retorna no próximo domingo, 23, a feira livre da Avenida Brasil seguindo as normas de funcionamento estabelecidas na nota técnica assinada pela coordenação do Fórum Municipal em Defesa da Vida. As barracas da feira livre serão montadas nas duas margens do Rio Paraibuna.
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a decisão foi tomada após diálogo entre a equipe do Fórum, a Secretaria de Governo (SG), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), representantes da Associação dos Profissionais Produtores e Feirantes de Juiz de Fora (Approfeira) e feirantes.
A coordenação avaliou as propostas enviadas pela Approfeira, e definiu o retorno com as seguintes normas de funcionamento:
– As barracas que normalmente se instalam no meio da Avenida Brasil, a margem esquerda, deverão ser montadas do outro lado da via (a margem direita – ponto de referência – sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em linha reta, respeitando a ordem de montagem já estabelecida junto à Approfeira;
– À margem esquerda, as barracas devem ser montadas entre a ponte Wilson Coury Jabour Júnior e a Rua Prof. Joaquim Henrique Viana;
– À margem direita, devem ser montadas entre as pontes Wilson Coury Jabour Júnior e da Rua Halfeld;
– Espaçamento de 1 metro entre as barracas;
– Barracas de lanche somente com delivery;
– Proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas barracas;
– Proibido o uso de mesas e cadeiras;
– Uso obrigatório de máscaras;
– Uso obrigatório de álcool 70% em todas as barracas;
– Espaçamento de, pelo menos, cinco metros entre as barracas de lanche;
– Atendimento aos protocolos de enfrentamento à Covid-19;
– Sujeito a fiscalização dos órgãos responsáveis.