O Brasil contará com duas atletas na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Barnaul, na Rússia, entre os 21 e 25 de maio. Ana Paula Vergutz, que disputará as provas do K1 500 metros e do K1 200 metros, e Valdenice Conceição, no C1 200 metros, vão batalhar por mais vagas olímpicas para a modalidade. Na próxima quinta (20) e sexta-feira (21) acontecerá a classificação olímpica para os Jogos de Tóquio. A competição terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil.
Ana Paula Vergutz vai competir no caiaque em duas distâncias: K1 500 metros e no K1 200 metros. A atleta de Cascavel (PR) sabe que o desafio será imenso, mas não perde o foco. No mês passado, ela participou do Controle Nacional de Canoagem Velocidade na categoria caiaque na sua terra natal e fez o melhor tempo entre as brasileiras agora o desafio é buscar um bom resultado entre as melhores atletas do mundo.
“Minhas expectativas são: fazer um bom tempo e conquistar a vaga olímpica. Sei que vai ser difícil e será disputado, mas lutarei até o fim. Minha preparação nos últimos dias foi intensa, foquei em melhorar o final da prova”, comenta a atleta.
Na canoa feminina a representante é a atleta da Bahia Valdenice Conceição. Ela competirá no C1 200 metros e, assim como Vergutz, entra na água para tentar a última chance de carimbar o passaporte para Tóquio. Valdenice foi a selecionada para representar o Brasil de acordo com o Plano de Trabalho 2021 elaborado pelo Comitê de Canoagem Velocidade.”Estou confiante, vamos seguir remando e a expectativa é grande, esse será o nosso grande momento, treinei muito e agora vamos manter o foco para tentar a vaga olímpica”, comenta.
Fonte: Comitê Olímpico do Brasil