Escolas municipais recebem visita da Secretária de Educação

A secretária de Educação, Nádia Ribas, visitou as Escolas Municipais Álvaro Braga de Araújo, no bairro Dom Bosco; Santos Dumont, no bairro homônimo; e José Calil Ahouagi, no Marilândia, na segunda-feira, 10.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, as visitas fazem parte do movimento realizado desde o início da atual gestão, com a equipe da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), trabalhando em conjunto com as escolas municipais e as instituições parceiras (creches) do município.

Bons resultados tem sido gerado para as unidades com esse processo de aproximação, diálogo e escuta atenta da SE, que é composto por orientações técnicas e a otimização de processos administrativos. Técnicos do Departamento de Execução Instrumental (Dein) da SE orientam diretoras(es) e vice-diretoras(es), em visitas às escolas, por exemplo, em relação ao Programa Nossa Escola (PNE) emergencial, indicando possibilidades adequadas neste contexto de excepcionalidade.

A secretária de Educação esteve acompanhada da gerente do Dein da SE, Ana Cecília Francisquini, no ciclo de visitas iniciado na segunda-feira, 10. “As equipes têm trabalhado bastante e enfrentado com empenho as adversidades para garantir a aprendizagem das(os) estudantes durante a pandemia. Nesta semana, estaremos em 21 escolas para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados. Nos meses de maio e junho, visitaremos escolas e creches, aproveitando também esses encontros para uma discussão pedagógica mais direta com diretoras(es) e vice-diretoras(es) das escolas e com coordenadoras(es) das creches”, destacou Nádia.

A gestão da SE consegue conhecer de perto as obras e adequações na estrutura física das escolas, realizadas para aumentar a ventilação nos ambientes mediante às visitas, entre outras medidas de combate à disseminação do coronavírus no espaço escolar.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.