São publicadas diretrizes que estabelecem procedimentos para elaboração do PPA Popular 

A prefeita Margarida Salomão assinou o documento que estabelece procedimentos básicos e as orientações para elaboração do Plano Plurianual (PPA) Popular para o quadriênio 2022-2025, que visa construir um governo e uma cidade que conta com a participação popular. Fica estabelecido, na publicação, que o desenvolvimento do plano é de responsabilidades da Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop).

Segundo informações que constam no site da Prefeitura de Juiz de Fora, os procedimentos e orientações para a elaboração são aplicáveis aos Órgãos Orçamentários da Administração Direta e Indireta do Poder Público Municipal. A participação popular na elaboração dos Projetos de Leis Orçamentárias acontecerá por meio de audiências públicas virtuais, coordenadas pela Seppop.

Fica a cargo dos setores da Secretaria propor formas de capacitação e atendimento on-line, por meio de videochamadas ou videoconferências, enquanto os encontros presenciais estiverem suspensos; promover o compartilhamento das solicitações junto aos órgãos da administração, garantindo a intersetorialidade dos resultados a serem alcançados; entre outras ações.

O PPA Popular será desenvolvido segundo o Plano de Governo e as orientações da prefeita. As ações diretas e indiretas para capacitação, levantamento de dados, participação popular, debates, deliberações e consolidação dos resultados obedecerá o calendário definido no documento, que se ajustará às possíveis alterações decorrentes de mudanças nos prazos das Leis Orçamentárias definidas pela Câmara Municipal na Lei Orgânica do Município.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.