Prefeita cobra definições para saúde e economia na pandemia em reunião com presidente da ALMG

Nesta sexta-feira.16, a prefeita Margarida Salomão esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, reunida com outros prefeitos e prefeitas de cidades com mais de 100 mil habitantes do estado. Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, o encontro é uma articulação com o objetivo de tratar com o presidente da ALMG, Agostinho Patrus, sobre as dificuldades enfrentadas, particularmente pelos maiores municípios, os quais possuem características em comum por serem polos regionais.

“Nós queremos que o governo do estado de Minas nos trate como merecemos, com transferência de recursos para a saúde, com uma definição clara de cronograma de passagem de vacinas para os municípios. Nós não podemos continuar na insegurança de quando as vacinas vão chegar, quantas vão chegar. Não há esquema de logística que resista a uma imprecisão dessas”, declarou a chefe do Executivo Municipal.

A Prefeita destacou também a necessidade do apoio vindo do estado na retomada econômica e no atendimento aos problemas sociais que acomete os municípios. “Posso dizer por Juiz de Fora, onde estamos promovendo um grande movimento com a campanha Juiz de Fora Solidária, de recolhimento de doações de alimentos para pessoas que estão em situação de muita vulnerabilidade. Nossa prioridade é defender as vidas e, para isso, é preciso uma ação conjunta das prefeituras com o governo de Minas Gerais”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.