Em dois dias, fiscalização vistoriou 124 estabelecimentos e mais de 400 ônibus

Durante a segunda-feira, 12, e terça-feira, 13, a operação Fiscalização pela Vida esteve em 124 estabelecimentos e vistoriou mais de 400 ônibus. A equipe de fiscalização, que atua em diversos bairros da cidade, auxilia na redução do índice de contaminação do coronavírus na cidade, uma vez que coíbe o desrespeito às normas sanitárias.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) vistoriaram 115 estabelecimentos nos dois dias, que totalizaram em 6 notificações, 22 diligências fiscais, 8 autos de infração e 7 termos de intimação foram emitidos. Nesta última terça-feira, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou 9 vistorias e emitiu 4 autuações.

Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), na segunda-feira, 12, abordaram 201 ônibus nas vias da cidade, sendo que 28 foram flagrados com passageiros em pé e resultaram em autuação para as empresas responsáveis pelo transporte coletivo urbano. Já nesta terça-feira, 13, 237 veículos foram abordados e em 26 havia passageiros em pé.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.