Juiz de Fora recebe 11 câmaras frias e adquire mais 20 para armazenamento de imunobiológicos

Juiz de Fora acaba de receber 11 câmaras frias para acondicionamento de imunizantes. Os recursos, provenientes do cumprimento de metas da Atenção em Saúde, foram repassados pela União. Mais 20 equipamentos estão sendo adquiridos para a Central de Vigilância em Saúde e devem chegar em aproximadamente 30 dias.

As 11 câmaras frias são destinadas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Judas Tadeu, Vila Esperança, Monte Castelo, Nossa Senhora de Lourdes, Cruzeiro do Sul, Teixeiras, Granjas Betânia, Santos Dumont, São Benedito, Valadares e Torreões.

A subsecretária de Atenção à Saúde, Delaine La Gatta Carminate, esclareceu que algumas unidades já dispunham das câmaras frias e que os equipamentos que chegaram vão suprir a demanda das que ainda não possuíam, o que vai significa o atendimento de 90% da atenção primária. As câmaras refrigeradas dão mais segurança no armazenamento de imunobiológicos, sensíveis à variação de temperatura.

As demais 20 câmaras frias devem chegar em um mês, adquiridas com recursos do Governo Federal. Da mesma forma, foram adquiridas caixas térmicas, usadas para transporte de medicamentos a serem entregues nos próximos dias: cem delas têm capacidade para 15 litros, e 50 para 34 litros. Três tipos de gelo reutilizável já foram entregues: duas mil unidades de 400ml, cinco mil unidades de 600ml, e cinco mil de 1.000ml.

Já os termômetros, estão em fase de empenho e sendo adquiridos com recursos do município. São 200 solicitações para esses aparelhos que são acoplados para afixação nas caixas térmicas.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.