O brasiliense Caio Bonfim (CASO) confirmou seu amplo favoritismo e conquistou o 10º título consecutivo na prova dos 20 km da Copa Brasil de Marcha Atlética, disputada na manhã deste domingo (14.03), em um circuito de 1.000m montado no estacionamento do Bragança Garden Shopping, em Bragança Paulista (SP). A competição abriu o calendário nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) de 2021.
Qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 e integrante da categoria Pódio, a principal do programa Bolsa Atleta do Governo Federal, Caio completou as 20 voltas no circuito em 1h23min59s e assumiu a liderança do Ranking Brasileiro deste ano. Ele dedicou a vitória a sua mulher, Juliana, que está grávida do segundo filho. O primeiro é Miguel, que completará em breve dois anos. “Apesar de todas as dificuldades que estamos vivendo em época de pandemia, é muito bom ser pai outra vez”, disse o marchador, que comemorou o título com os dois polegares na boca, numa homenagem aos filhos e a esposa.
Caio teve em sua cola, durante boa parte da prova, o catarinense Matheus Gabriel Correa (AABLU), que terminou na segunda colocação (1h24min43s). Lucas Mazzo (CASO) ficou em terceiro lugar (1h31min22s). Os três estão qualificados para a disputa da Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, marcada para os dias 8 e 9 de maio em Guayaquil, no Equador.
A Copa Brasil de Marcha Atlética seguiu todos os protocolos de segurança sanitária recomendados pelo Plano São Paulo do Governo. Todos os participantes só não usaram máscara durante a competição. Todas as pessoas que permaneceram no perímetro do percurso, além da máscara, procuraram manter o distanciamento físico.
Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo