As equipes da operação “Fiscalização Pela Vida” seguem atuando em Juiz de Fora para coibir o funcionamento indevido de estabelecimentos e reduzir a disseminação do coronavírus. Em sete dias, cerca de 950 estabelecimentos comerciais foram visitados.
Desde a última segunda-feira, 8, os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), com o apoio da Guarda Municipal, realizaram 791 vistorias e 18 estabelecimentos foram interditados após não seguirem as orientações. Já a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JF), além de ter visitado mais de cem lojas para fornecer orientação, vistoriou 58 estabelecimentos desde o dia 8 de março.
Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) abordaram 1.228 ônibus em sete dias. Durante este período, mais de cem autuações foram direcionadas para as empresas responsáveis pelo serviço. A fiscalização tem como objetivo verificar a lotação dos ônibus e o cumprimento do quadro de horários acordado.
Atuação no final de semana
Neste sábado, 13, Juiz de Fora entrou na Onda Roxa do “Minas Consciente”, programa estadual de enfrentamento à Covid-19. Apesar do município não integrar mais o programa, a deliberação do Governo Estadual tem caráter impositivo e, portanto, sobrepõe-se aos decretos municipais.
Durante o primeiro final de semana na Onda Roxa, a equipe da “Fiscalização pela Vida” vistoriou 128 locais. Além dos fiscais de posturas da Sesmaur e da Guarda Municipal, os agentes da SMU também atuaram na fiscalização com cerca de 20 servidores trabalhando por dia.
Fiscalização pela Vida
A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Sesmaur; dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU, do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.
Informações e denúncias:
WhatsApp: (32)3690-7984 – Atendimento 24 horas por dia por meio de envio de mensagens.
Procon – Whatsapp 98463-2687- 3690-7610/3690-7611.
Vigilância Sanitária – 3690-7472- (das 8h às 12h e das 13h às 17h).
Guarda Municipal – Telefone 153
Fonte: Assessoria