Idosos com 83 anos começam a ser vacinados nesta segunda, 15

A partir de segunda-feira, 15, a Secretaria de Saúde (SS) inicia vacinação contra o coronavírus em idosos com 83 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) indicadas para realizar a imunização, das 8h às 16h. As Unidades Básicas têm horário especial às quintas-feiras. O expediente termina mais cedo, às 14h, para realização de trabalhos internos. As pessoas de 83 anos ou mais, que têm preferência por se vacinar no drive-thru podem aguardar o início da vacinação para idosos a partir de 82 anos, prevista para quarta-feira, 17, no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os idosos a antes de se dirigirem aos postos de vacinação precisam se pré-cadastrar no site da Prefeitura. No pré-cadastro são solicitados dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, e-mail, idade, CEP da residência, logradouro (rua), número da residência/prédio, bairro, grupo alvo (faixa etária), entre outros. O objetivo é agilizar o atendimento nos locais de imunização e evitar aglomerações na aplicação das vacinas. Ao final do preenchimento, o documento deve ser enviado. Em seguida aparecerá uma mensagem informando que os dados foram registrados.

Logo acima do pré-cadastramento há outro formulário que deve ser impresso e preenchido para entrega no momento da vacinação. O documento também pode ser acessado pelo link. Na parte superior consta um informe orientando o não preenchimento do campo “Estabelecimento de Saúde”.

Os idosos, para receberem a primeira dose, devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência, com cópias. Se o comprovante de residência não estiver em seu nome, pode ser entregue uma declaração do titular do imóvel informando que o idoso reside nele.

Confira o calendário de vacinação a partir desta segunda-feira, 15

Segunda-feira, 15 de março: Início da vacinação dos idosos a partir de 83 anos no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.

Terça-feira, dia 16 de março: Vacinação de idosos com 83 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.

Quarta-feira, 17 de março: drive-thru no estacionamento da Faculdade de Educação, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (início da vacinação dos idosos com 82 anos ou mais). Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.

Quinta-feira, 18 de março: vacinação dos idosos a partir de 82 anos no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.

Sexta-feira, 19 de março: Vacinação dos idosos a partir de 82 anos no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais da saúde ativos acima de 50 anos nas sete UBSs.

Locais de vacinação

De segunda à sexta-feira nas UBS e no DSI, das 8h às 16h. Às quintas-feiras, as UBSs encerram o atendimento às 14h.

No drive-thru da UFJF a vacinação ocorre somente no dia 17, das 9h às 16h.

Departamento de Saúde do Idoso, rua Batista de Oliveira, 943;

-UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;
-UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz, 72;
– UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
– UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1.910;
– UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;
– UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
– UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.