PJF inicia vacinação de profissionais de saúde com 50 anos ou mais que estão na ativa

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dará início, nesta terça-feira, 9, à vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em profissionais de saúde com 50 anos ou mais que estejam na ativa. Até o momento, 770 profissionais com idades entre 50 a 59 anos fizeram o pré-cadastramento no site PJF.

A vacinação ocorre no no drive-thru, em funcionamento no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das 9h às 16h. A partir de quarta, 10, a vacinação desse grupo prossegue nas UBSs de Benfica, Borboleta, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto às quintas-feiras, em que o horário de funcionamento é 8h às 14h. Para imunização desses profissionais não haverá vacinação no Departamento de Saúde do Idoso.

Este grupo inclui todos os profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, nas redes pública e privada e que não foram vacinados até o momento. Profissionais autônomos também serão atendidos.

Para se vacinar, é necessário fazer o pré-cadastro disponível, exclusivamente, no site da Prefeitura de Juiz de Fora. O formulário deve ser acessado por meio do banner localizado na página inicial da PJF. A vacinação no município segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

No momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.

Impressão de formulário pode agilizar ação no dia da votação

Além do pré-cadastro, a PJF disponibilizou um formulário que pode ser impresso e preenchido pelos idosos ou seus familiares para ser entregue no momento da vacinação. O documento está localizado na parte inferior da página para de pré-cadastramento, ou acessado pelo link .No momento de imprimir e preencher o formulário tenha atenção às orientações disponível na página.

Locais de vacinação dos profissionais de saúde a partir dos 50 anos

Dia 9 de março: no Drive-thru na UFJF

A partir do dia 10 de março nas seguintes UBS:

UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775;
UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1.910;
UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;
UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1.433;
UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.