Mais de 1.500 idosos acima de 90 anos foram imunizados com a segunda dose de vacina

Até a tarde da terça-feira, 2, 1.508 idosos com 90 anos ou mais já foram imunizados contra o coronavírus em Juiz de Fora com a segunda dose da vacina. No sábado e no domingo, dias 27 e 28, a imunização ocorreu no Departamento de Saúde do Idoso, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e na segunda e na terça-feira, dias 1º e 2, no drive-thru montado no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além disso, os nonagenários foram vacinados nas UBSs de Benfica, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Vila Ideal, Santa Luzia, São Pedro e Borboleta.

Até o início da quarta-feira, 3, 21.292 pessoas receberam a primeira dose da vacina na cidade e 13.790 receberam a segunda dose. Do total, 3.367 idosos acima de 88 anos já receberam a primeira dose e 1.508 foram imunizados com a segunda dose. Além disso, cerca de 900 idosos que se encontram em Instituições de Longa Permanência (ILPs) com mais de 60 já receberam a primeira e a segunda dose; e 618 profissionais de saúde da ativa com 60 anos ou mais já receberam a primeira dose do imunizante.

SS recebe mais de 11 mil novas doses da vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde (SS) recebeu na terça-feira, 2, mais 11.320 imunizantes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, sendo 7.240 da AstraZeneca/Universidade de Oxford e 4.080 da CoronaVac. Este é o quarto carregamento de imunizantes encaminhado para Juiz de Fora e possibilitará a ampliação da vacinação para idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde com vínculo ativo com idade de 50 anos ou mais. Com a nova remessa, será atingida a marca de 81% dos trabalhadores da saúde da cidade imunizados.

Abertura de pré-cadastro para idosos entre de 85 e 87 anos

Com a chegada da quarta remessa de imunizantes, a vacinação foi estendida para idosos entre 85 e 87 anos. O formulário do pré-cadastro deve ser acessado por meio do banner localizado na página inicial do portal da PJF. As pessoas entre 85 e 87 anos podem se vacinar no drive-thru que estará em funcionamento novamente no estacionamento da Faculdade de Educação da UFJF nesta sexta-feira, 5, e no sábado, 6, das 9h às 16h. Esse público ainda pode recorrer ao Departamento de Saúde do Idoso (Rua Batista de Oliveira 943, Granbery) e às sete UBS’s durante a semana, das 8h às 16h, exceto às quintas-feiras, data na qual as unidades interrompem o atendimento ao público a partir das 14h para a realização de atividades internas.

Impressão de formulário pode agilizar ação no dia da vacinação

A Prefeitura disponibilizou um formulário que pode ser impresso e preenchido pelos idosos ou seus familiares e ser entregue no momento da vacinação. Ele está localizado acima do formulário do pré-cadastramento e pode ser acessado pelo link. Abaixo do formulário encontra-se a orientação para não preenchimento do campo “Estabelecimento de saúde”.

Documentos solicitados
No ato da vacinação, os idosos devem entregar cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome da pessoa a ser vacinada, deve ser apresentada declaração do titular da residência, confirmando que ela reside no local.

Locais de vacinação a partir desta sexta-feira, dia 5:

*Drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na sexta-feira, 5, e no sábado, 6, das 9h às 16h.
*Departamento de Saúde do Idoso: na Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery; de segunda à sexta-feira de 8h às 16h.

Nas UBSs, segunda, terça, quarta e sexta o horário de funcionamento é de 8h às 16h, às quintas o horário é de 8h às 14h
*UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;
*UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz, 72;
*UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
*UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1.910;
*UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;
*UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1433;
*UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

Fonte: Assessoria PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.