Comissão de Esporte e Lazer busca política pública para destinação de impostos para Fundo Municipal do Esporte

Em reunião na Asa Delta na manhã de quarta-feira, 24, os vereadores Sargento Mello Casal (PTB), Maurício Delgado (DEM) e o presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Tiago Bonecão (CIDADANIA), traçaram estratégias e objetivos para os próximos meses de trabalho. Há um consenso no grupo, dentre as pautas mais urgentes, sobre a questão do esporte na cidade precisar de mais investimento público, seja para o desenvolvimento de programas ou para apoio de iniciativas do terceiro setor.

Os membros da comissão propuseram um estudo na legislação para elaborar uma política pública que possibilite o recebimento e direcionamento de mais recursos para o esporte no município, seja da iniciativa privada, ou do setor público. Entre as ações aventadas, está a destinação direta de parte de impostos municipais para o Fundo Municipal de Apoio ao Esporte (Fumape).

A reunião foi marcada também para discutir a situação da estrutura dos campos de futebol da Prefeitura, administrados pela Comissão Administradora de Espaços Municipais (CAEMs).

Fonte: Assessoria

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.