Câmara Municipal é homenageada pela Associação das Academias de Juiz de Fora

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) recebeu uma Moção de Aplauso da Associação das Academias de Juiz de Fora (Acad-JF). A homenagem pela instituição é em reconhecimento ao esforço da Casa em reconhecer, por lei, a atividade de academias de ginástica e similares como essenciais no município. Publicada em 28 de outubro de 2020, a lei nº 14.107 é de autoria dos vereadores Vagner de Oliveira (PSB), Dr. Antônio Aguiar (DEM) e Sargento Mello Casal (PTB) e dos ex-parlamentares Ana do Pde. Frederico (PATRIOTAS), Dr. Adriano Miranda (PRTB), Júlio Obama Jr. (PODE) e Kennedy Ribeiro (PV). 

Um dos proponentes da Moção de Aplauso, o professor do Departamento de Desportos da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Carlos Alberto Camilo Nacimento, disse que a homenagem é uma agradecimento pelo empenho da Câmara em entender a importância do setor para a saúde. “Eu conversei com vários especialistas, médicos e todos afirmaram que o exercício físico é fundamental para melhorar a imunidade, inclusive ajudando na proteção contra a COVID-19. Por isso montamos uma comissão e começamos a trabalhar para que o setor fosse considerado essencial. Os vereadores entenderam o nosso apelo e essa homenagem é uma forma de mostrar a nossa gratidão”, disse. 

Reconhecimento ao diálogo  

Para o vereador Vagner de Oliveira, a moção de aplauso dada pela Acad-JF é resultado do diálogo constante com a sociedade. “Nós fomos procurados pelos representantes das academias e, juntos, começamos a construir o projeto. A decisão em tornar o setor essencial foi orientada por laudo interno e conseguimos aprovar a lei”, afirmou. O parlamentar completou que a homenagem é o reconhecimento do trabalho sério desenvolvido pela Câmara Municipal. “Fico satisfeito em saber que a lei está tendo destaque e está sendo reconhecida, não só aqui em Juiz de Fora, mas em outros municípios de Minas de Gerais e também em outros estados”, finalizou.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.