Fiscalização da PJF apreende 100 Kg de alimentos comercializados de forma irregular

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou na última sexta-feira (19), uma ação que resultou na apreensão de 100 Kg de alimentos que eram comercializados de forma irregular. Estiveram presentes na operação os membros dos Fiscais de Posturas, da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); e Polícia Militar (PMMG).

De acordo com a Prefeitura, foram recolhidos 70 Kg de camarão e 30 Kg de filé de merluza “que seriam comercializados sem acondicionamento adequado, na carroceria de um carro estacionado e sem a comprovação da procedência, colocando em risco a saúde dos consumidores”.

O gerente do departamento de fiscalização ambiental e urbana da Sesmaur, Claudio Perobelli, destacou que o município continuará adotando as medidas necessárias para evitar as práticas irregulares:

“O objetivo das ações fiscais é evitar o consumo de produtos que possam colocar em risco a saúde da população que deve agir em parceria com a Fiscalização, conscientizando-se dos riscos e tendo sempre em mente a relevância da intervenção do papel do Poder Público nessas situações”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.