Polícia Federal deflagra Operação Terceira Parcela em Juiz de Fora e em outros 38 municípios mineiros

Visando o combate às fraudes do Auxílio Emergencial, a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18), a Operação Terceira Parcela. Os trabalhos são feitos nos estados de Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Paraíba.

Os policiais cumprem mandados de busca em Juiz de Fora e em outras cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, como São João Nepomuceno, Dores de Campos e Volta Grande. No estado, aproximadamente 200 policiais federais foram destacados para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em mais de 30 municípios mineiros.

A primeira etapa das investigações são alvos os beneficiários de pagamento de contas com valores obtidos com o desvio de auxílios emergenciais. Além disso, o objetivo é desestruturar ações que causam prejuízo ao programa assistencial e, por consequência, atingem a parcela da população que necessita desses valores.

Toda a ação é feita em conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.