O brasileiro Hugo Calderano anunciou através de seus canais de mídias sociais, que vai atuar no Fakel Gazproma Orenburg, da Rússia, na próxima Champions League, competição que reúne os maiores clubes de tênis de mesa do continente europeu, na temporada 2021/2022.
No mês passado, o número 6 do mundo havia anunciado que estava deixando o Liebherr Ochsenhausen, da Alamenha, para poder se dedicar mais aos jogos do Circuito Mundial. Ele só vai atuar nas partidas da Champions League, o que facilitará o brasileiro em seu planejamento. A competição europeia ainda não tem data definida para começar.
Será um dos grandes desafios de Calderano na carreira. O clube russo, repleto de craques estrangeiros, já conquistou cinco vezes a Champions League (2011/2012, 2012/2013, 2014/2015, 2016/2017 e 2018/2019), sendo o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas dos alemães do Borussia Düsseldorf. Além disso, venceu uma Copa da Europa, uma Supercopa da Europa e conquistou a Liga Russa em nove oportunidades.
“Estou muito feliz por me juntar ao Fakel Gazprom Orenburg para jogar a próxima temporada da Champions League. Essa mudança vai permitir que eu mantenha um calendário mais livre para me dedicar aos treinamentos e torneios internacionais. Ao mesmo tempo, vai me dar a chance de participar de uma competição de alto nível como a Champions League, com uma equipe super competitiva”, afirmou o brasileiro.
Enquanto isso, o brasileiro segue no Liebherr Ochsenhausen, até o final da temporada na Alemanha. Nesta sexta-feira (5), o seu clube enfrenta o Borussia Düsseldorf, pela 16ª rodada da Bundesliga. O adversário é o líder da competição, com apenas uma derrota em 16 jogos. O Liebherr Ochsenhausen está em terceiro, com dez vitórias em 16 confrontos.
Fonte: CBTM