Município totaliza 210 leitos no SUS; desse total 11 são feitos pela gestão atual

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), criou mais quatro leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes infectados pelo novo Coronavírus. As novas unidades foram criadas no Hospital Ana Nery que agora conta com 28. 

Diante disso, o município passa a ter 11 leitos destinados à Covid-19, sendo que estes foram feitos na gestão atual. Além disso, foram criados mais cinco no Hospital Universitário (HU) da UFJF e dois no Hospital de Pronto Socorro Gerald Mozart Teixeira (HPS). 

Antes do início da pandemia, Juiz de Fora dispunha de 108 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e atualmente são 210 (Covid e não Covid), um aumento de 94,5%. Os 111 leitos de UTI para Covid no Sistema Único de Saúde (SUS) estão distribuídos entre os hospitais: Ana Nery, 28; HPS, Santa Casa e Monte Sinai, dez cada; HU, 13; Hospital Regional Dr. João Penido, 20; e Maternidade Therezinha de Jesus, também 20.

Conforme a secretária de saúde, Ana Pimentel, a criação de mais leitos de UTI permitiu que os pacientes adultos ficassem no município:

“Nos deixa, diante desse cenário de epidemia, com a garantia de acesso da população que precisar, nesse momento, de internamento em UTI. Com esses leitos, conseguimos manter todos os pacientes adultos em Juiz de Fora,” afirmou.

De acordo com os últimos dados estatísticos divulgados pela PJF, a caxa de ocupação da enfermaria está em 60,29% e da UTI, 69,97%.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.