Em jogo morno, Al Ahly derrota Al Duhail e enfrenta o Bayern de Munique

Em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA Catar 2020, o Al Ahly do Egito venceu os anfitriões Al Duhail pelo placar de 1×0 e também se classificou para as semifinais da competição. O atual campeão da África enfrenta o badalado Bayern de Munique, na próxima segunda-feira (8).

Primeiro Tempo

O jogo começou movimentado, com as duas equipes trocando passes e explorando mais o campo de jogo. A primeira chance de gol saiu logo aos 10 minutos com El Shahat avançando pela esquerda e ao invadir a grande área perdeu o domínio da bola, mas aproveitou a trapalhada da zaga adversária e dividiu com o goleiro Salah dentro da pequena área.

O time egípcio seguiu melhor no jogo mas teve dificuldades para se infiltrar no campo dos anfitriões, que pouco trabalharam com a bola. A única oportunidade de abrir o placar até então foi com o atacante Olunga, mas cabeceou fraco nas mãos de El Shenawy.

Na marca dos 29 minutos, o Al Ahly abriu o placar após erro na saída de bola da defesa do Al Duhail, onde Hisham é desarmado por Bwalya, que toca na entrada da grande área para El Shahat chutar no cantinho do goleiro e colocar os egípcios em vantagem.

O gol deu um gás ainda maior aos campeões africanos, que já vinham melhor no jogo e quase ampliaram o placar aos 33 minutos. Maâlou fez tabela pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou em Benatia e saiu rente à trave direita.

Aos 37, em jogada de contra-ataque, Bwalya recebeu o lançamento e se infiltrou no campo adversário e ficou cara a cara com o goleiro Salah. O jogador só teve trabalho para estufar as redes, porém o Árbitro de Vídeo (VAR) assinalou corretamente o impedimento e o gol foi anulado.

Após o lance, as duas equipes pouco criaram oportunidades de balançar as redes e o jogo foi para o intervalo com o placar de 1×0 para o Al Ahly.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, os donos da casa foram em busca do empate e até mesmo da virada, a fim de evitar a prorrogação ou possível disputa por pênaltis. Nos primeiros minutos o time foi aos poucos empurrando o Al Ahly para dentro de seu próprio campo e trocando passes.

A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos com o brasileiro Edmilson Júnior na entrada da grande área, mas ao tentar a finalização foi travado na hora exata. O time foi oferecendo perigo aos poucos e quase arrancou o empate na marca de 14 minutos, com Dudu chutando forte de fora da área mas a bola explode na marcação. A sobra fica com Almoez que arriscou a finalização e o goleiro El Shenawy quase levou um frango ao não conseguir segurar a bola e ela passou por cima do travessão.

Novamente o Al Duhail seguiu pressionando e após boa jogada de Edmilson Júnior pela esquerda, o lançamento chegou ao Musa que bateu de primeira, mas o goleiro se esticou todo e evitou o gol de empate.

Após ficar acuado e ver o adversário crescer na partida, o Al Ahly teve sua chance mais clara em todo o segundo tempo, somente aos 31 minutos com Dieng avançando e chutou na entrada da grande área, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Salah.

O lance acordou o Al Duhail que queria a todo custo o gol de empate e novamente esteve perto de estufa as redes, dessa vez com Muntari cabeceando dentro da área, obrigando El Shenawy a fazer grande defesa.

Na marca dos 37, novamente Muntari apareceu na jogada e após cruzamento feito por Ismail pela direita, subiu para cabecear mas a bola foi por cima do travessão. Após este lance, o Al Ahly esfriou o ritmo do jogo e saiu de campo com a vitória por 1×0 e a classificação para as semifinais.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.