Trabalhadores de UBSs começam a receber vacinas contra a Covid-19

Os trabalhadores de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Juiz de Fora começaram a receber nesta terça-feira (2), suas respectivas doses das vacinas contra o novo Coronavírus. Até então, seis estabelecimentos foram imunizados e a Secretaria de Saúde visa imunizar os trabalhadores da Atenção Primária e os hospitais de porta fechada. Os outros grupos prioritários serão informados e imunizados a partir da chegada de novas vacinas no município.

A primeira funcionária a receber a dose foi a agente comunitária na UBS do Bairro Santo Antônio (Região Sudeste), Cínthia Matos, de 43 anos. Ela fala sobre receber a imunização e reforça sobre a importância da vacinação contra a Covid-19:

“Eu estou muito feliz por fazer parte dessa história neste momento, por ser a primeira agente de saúde vacinada aqui. É importante destacar que todos serão vacinados, basta esperar o seu momento, mas até que isso aconteça, os cuidados continuam e é preciso usar máscaras e lavar as mãos. É muito importante que nesse primeiro momento nós, trabalhadores da saúde, sejamos vacinados porque estamos em contato direto com as famílias, com as pessoas que testaram positivo para Covid-19”.

A UBS de Santo Antônio atende aproximadamente 10.500 pessoas no bairro. Desde o início da pandemia, já foram atendidas e monitoradas 319 pessoas com sintomas de Covid-19 dentro do local e dos 32 trabalhadores, cinco testaram positivo, entre eles a própria Cínthia, que perdeu uma tia de 74 anos na última semana:

“Semana passada eu perdi uma tia muito querida, que se foi por causa da Covid. Além disso, eu tive a doença em novembro e foi um momento muito difícil, tive muito medo, muita ansiedade, muito receio; meu marido também se contaminou”, conta.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.