Retorno das aulas presenciais é suspenso pelo Colégio Militar JF

 

Em comunicado oficial publicado nesta quarta-feira (27), o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF), informou aos pais e responsáveis pelos alunos, a suspensão do retorno das aulas presenciais na instituição. As atividades estavam previstas para recomeçarem na terça-feira (26).

Tal medida foi tomada após a criação de novo protocolo de prevenção ao Covid-19, previsto no programa “Juiz de Fora Pela Vida”. No momento o município encontra-se na ‘Faixa Vermelha’, que é a etapa mais restritiva e é a última antes do lockdown. 

Segundo o Decreto Nº 14.276, as aulas da rede pública municipal de ensino e atendimento em creches, os serviços nestes locais seguem suspensos por tempo indeterminado. Para que as atividades sejam retomadas, Juiz de Fora deve estar na ‘Faixa Verde’, que é a fase menos restritiva. 

Em nota, o comandante e diretor de ensino Coronel Hervel Queiroz de Souza, explica que a instituição cumpre a determinação imposta pela Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA). Ainda conforme o comunicado, as atividades devem ser retomadas no dia 1º de fevereiro, na modalidade à distância. 

Explica ainda que nesta sexta-feira (29), o Comandante fará Aula Inaugural através de uma live, com início programado para às 09h00. 

Na última semana o CMJF havia sido notificado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por realizar atividade com seus estudantes. O Executivo informa que se a instituição descumprir as normas, será autuada.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.