Divulgado edital complementar de Residência Médica para 2021

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/Ebserh) torna público edital para seleção de candidatos ao preenchimento de duas vagas nos Programas de Residência Médica para Medicina de Família e Comunidade.

Podem participar do processo seletivo médicos e graduandos de Medicina, com conclusão do curso prevista para até o dia 28 de fevereiro. O período para inscrições, preenchimento e envio de documentos do currículo acontece entre 5 e 9 de fevereiro. A inscrição pode ser realizada no site da AREMG (www.aremg.org.br), no valor R$ 180. Para isenção de pagamento de taxa, os candidatos têm até o dia 3 de fevereiro para apresentarem a documentação necessária.

A Residência em Medicina de Família e Comunidade tem duração de dois anos e é credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova geral de conhecimentos médicos, com valor de 90 pontos, e a segunda composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos. Após a somatória das notas de prova e currículo, serão considerados selecionados no processo seletivo até 20 candidatos por vaga, desde que tenham atingido a nota mínima para classificação. A prova será na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

A realização da prova escrita e a divulgação do gabarito acontecem no dia 18 de fevereiro, com resultado final previsto para 25 de fevereiro. O início dos Programas de Residência será em 1º de março.

Fonte: UFJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.