JF mandará seus jogos no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela Superliga B

Por conta da não liberação para o uso do Ginásio da Faculdade de Educação Física (FAEFID) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o JF Vôlei foi em busca de uma ‘nova’ casa para mandar seus jogos, durante a temporada da Superliga B. 

Na segunda-feira (25), o time anunciou que fará seus jogos no Ginásio do Riacho, em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local também é utilizado pela equipe do Sada Cruzeiro.

Ao Diário Regional, o Diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, explica que foram feitas análises de diversas opções para o time:

“Vimos outros locais, para tentarmos mandar nossos jogos. Mas o melhor caminho acabou sendo esse do Ginásio do Riacho” explica Maurício, “As conversas com o Sada Cruzeiro e com a administração foram muito boas. Eles abriram as portas para nós e somos muito agradecidos, por conta de um momento muito difícil. Podíamos nos colocar em uma situação complicada e ter que fazer várias viagens, como fizemos de Goiânia”.

Ele detalha também os critérios adotados, que levaram à escolha da nova casa do JF Vôlei: “O primeiro foi ter um local já totalmente adaptado e pronto para o voleibol. Havia opções do Mackenzie, do Sport Clube que nos abriu as portas e o Sada Cruzeiro. O que mais pesou foi a distância. Tentamos também no Rio de Janeiro, mas não tinha ginásio fixo para o voleibol”.   

Como havia sido anunciado na última semana, a UFJF não liberou a utilização do Ginásio da FAEFID, para que o JF Vôlei mandasse seus jogos em casa. A instituição adota medidas de prevenção ao Coronavírus. Na segunda-feira (25), a prefeita Margarida Salomão (PT), havia informado que Juiz de Fora iria se retirar do programa ‘Minas Consciente’. Diante disso, Maurício fala sobre a possibilidade do time voltar a jogar no município:

“Eu não sei se a saída do Minas Consciente vai fazer com que a UFJF libere o ginásio. Nós temos que esperar. De qualquer forma, não tem como a gente atuar lá nesses próximos três jogos. Se houver uma mudança, será somente nos playoffs”.

Próximo compromisso do time

Nesta quarta-feira (27), o JF Vôlei retorna às quadras, desta vez diante do Aeroclube em Natal-RN, às 19h00. Sobre o próximo compromisso, Maurício avalia o adversário da equipe juizforana:

“Minha expectativa é de um bom jogo, e também será duríssimo. Vamos jogar contra uma equipe que tem um treinador que a gente conhece muito bem, inclusive trabalhou com a gente, que é o Alessandro Fadul. Contam também com atletas que jogaram com a gente, como Fábio, o Pedro e o Saimon”.

O técnico Marcos Henrique, também fez uma avaliação sobre o próximo adversário do JF Vôlei e espera um jogo equilibrado entre as duas equipes:

“Vai ser um grande desafio. Vamos jogar contra uma equipe qualificada, com uma boa comissão técnica, é sempre uma motivação a mais. A gente sempre entra muito bem preparado, estamos com ritmo de jogo interessante e viemos de uma boa vitória na estreia” conclui. 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.