COI deve publicar um guia de orientações para atletas e turistas que estiverem no Japão durante as Olimpíadas

Por conta do cenário preocupante da pandemia do Coronavírus, o Comitê Olímpico Internacional (COI), deve publicar pelos próximos dias, um guia contendo orientações aos atletas e turistas que estarão no Japão, durante o período dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi divulgada pelo jornal The Mainichi.

O plano do Comitê é uma forma de dar resposta aos rumores de um provável cancelamento da competição. Inclusive na última semana, o Governo do Japão negou qualquer possibilidade de cancelar os jogos e garante que a data de abertura está mantida para 23 de julho.

Todos os guias serão destinados aos atletas, patrocinadores, oficiais, mídia e locutores. Até então não há maiores detalhes sobre restrições, mas há possibilidade de exigir quarentena no país de origem. Outra medida prevista é a realização de teste negativo para Covid-19, antes de entrar no avião comercial. Serão feitos mais exames na chegada ao solo nipônico, transporte em veículos designados e também na Vila Olímpica.

Segundo informações da imprensa japonesa, os profissionais de saúde temem pela chegada de milhões de pessoas à sede das Olimpíadas e consequentemente aumentar o número de internações nas redes hospitalares. 

Outra questão que vem sendo levantada nas últimas semanas, é sobre a aprovação da população quanto à realização dos jogos. Os dados atualizados indicam que 80% dos japoneses defendem o cancelamento ou adiamento dos eventos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.