Seleção Feminina encerra período de treinamentos em Viamão-RS

A Seleção Brasileira Feminina, finalizou nesta quarta-feira (20), o período de preparação em Viamão-RS, após 15 dias de treinamentos, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que estão programados para o mês de julho. Agora o próximo compromisso da Canarinho é a disputa do Torneio She Believes, em Orlando nos EUA, entre os dias 15 a 24 de fevereiro. Os adversários são as próprias donas da casa, Japão e Canadá.

As atletas ficaram concentradas durante 15 dias e dentre as 23 convocadas pela treinadora Pia Sundhage, quatro são novidades: as goleiras Viviane e Nicole, além das meias Ingryd e Kerolin Nicoli. Com as estreantes, a técnica sueca somou 70 jogadoras convocadas desde sua estreia na Seleção.

Na programação dos treinamentos, a comissão técnica elaborou uma carga de trabalho equilibrada aos grupos. Durante o período da concentração, o time esteve em campo em três oportunidades para disputar jogos-treinos, diante do Grêmio Masculino Sub-16, Grêmio Feminino e o Cruzeiro-RS Masculino Sub-16. 

Avaliação da treinadora Pia Sundhage

Após o encerramento das atividades, Pia fez um balanço sobre o desempenho das atletas:

“Eu acho que tem sido fantástico, tive boas impressões aqui! Contamos com boas jogadoras neste período, e assim,  conseguirmos montar um time coeso. Tivemos ótimas performances, jogos-treinos e bons treinamentos. Foi a melhor forma de começar o ano olímpico, com certeza!”, avalia Pia. 

Segundo a treinadora sueca, a ideia de mesclar jogadoras jovens e veteranas, é uma forma de fazer com que elas se sintam desafiadas, na busca por vaga nas Olimpíadas:

“Preciso dizer que a Marta está aqui há muito tempo e neste período ela estava com tudo! Consegue imaginar se você está aqui pela primeira ou segunda vez e tem a chance de jogar contra ela? Ou com ela? Essa mistura é muito importante para encontrarmos as melhores jogadoras, porque muitas delas estão aqui há muito tempo. Elas realmente precisam dar tudo de si, porque as jovens atletas estão aqui mostrando trabalho, e elas também querem representar a Seleção Brasileira”, destaca. 

Quanto aos próximos compromissos do Brasil, Pia diz que irá fazer uma avaliação para escolher quais são as atletas que irão participar do She Believes:

“O próximo passo que teremos é decidir quem irá para o She Believes. Vamos olhar os treinamentos novamente, temos todas as filmagens e veremos os jogos, vamos selecionar o melhor time para a competição. Teremos muitas jogadoras desse período de treinamento, mas também algumas jogadoras que atuam nos times da Europa”, avalia. 

Compromissos no She Believes

A estreia do Brasil no Torneio She Believes será diante do Japão, no dia 18 de fevereiro, às 18h (Horário de Brasília). Na segunda rodada, o time enfrenta os Estados Unidos, no dia 21 do mesmo mês, às 17h e fecha a participação diante do Canadá, no dia 24, com duelo agendado para às 18h. Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA). 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.